Ex-aluno ameaçou matar a todos ao invadir escola no PR

Estudante relata os momentos de terror com o atirador dentro do colégio em Cambé

O autor do ataque ao Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná, ameaçou matar todos os estudantes assim que entrou na escola e fez vários disparos. A informação foi passada à imprensa por uma aluna que presenciou o crime ocorrido na manhã desta segunda-feira (19).

“Ele falou assim: “Se não abrir essa porta, vai todo mundo morrer aqui dentro””, disse a estudante ao relembrar a fala do criminoso que tirou a vida de uma adolescente de 17 anos e deixou um aluno de 16 anos gravemente ferido. As vítimas eram namorados.

A aluna conta que se escondeu na sala dos professores com outros estudantes e que o atirador chegou a apontar a arma contra ela.

“A gente tentou sair correndo, mas ele apontou a arma para mim e para mais cinco amigas minhas e deu um tiro, só que a gente conseguiu sair”, revelou a menina em entrevista à RPC.

Vítimas de ataque em escola no Paraná eram namorados

Karoline Verri Alves morreu após ser baleada, enquanto Luan Augusto ficou ferido e foi levado ao hospital

Vários disparos foram feitos contra os alunos, segundo ela, mas nenhum outro estudante ficou ferido.

O atirador é um jovem de 21 anos, ex-aluno da escola. Ele chegou no colégio por volta das 9h pedindo seu histórico escolar. Assim que entrou no local, ele começou a atirar contra os estudantes. Um professor conseguiu imobilizá-lo e, em seguida, ele foi preso.

COMPARTILHAR