Deputado Alessandro Molon, secretário de Relações Internacionais do PSB, discursou durante o fórum
Quatro partidos brasileiros marcaram presença em um fórum organizado pelo Partido Comunista Chinês (PCCh) entre 30 de novembro e 1º de dezembro. PT, PSB, PDT e PCdoB estiveram representados no “3º Fórum entre o Partido Comunista da China e os Partidos Políticos da América Latina e do Caribe”.
Na lista de participantes também aparecem o Partido Comunista de Cuba e o Foro de São Paulo — entidade fundada por Fidel Castro e Luiz Inácio Lula da Silva para unir as forças de esquerda na América Latina.
O site do evento (em chinês) mostra que o deputado Alessandro Molon, secretário de Relações Internacionais do PSB, discursou durante o fórum. “As centenas de milhões de vidas humanas tiradas da miséria nas últimas décadas talvez representem a maior contribuição da civilização chinesa à humanidade”, discursou Molon, em referência à ditadura de partido único chinês.
O presidente do PDT, Carlos Lupi, também participou do evento, que foi realizado por videoconferência. Segundo o PCdoB, os participantes “elogiaram as conquistas do povo chinês sob a liderança do PCCh”. A organização do fórum informou que o evento teve representantes de 110 de partidos e organizações de 30 países.