EUA: Parque suspende atração com armas de brinquedo após críticas

Iniciativa denotaria insensibilidade aos tiroteios em massa ocorridos recentemente no país

Um parque de diversões em Orlando – o Icon Park – foi forçado a suspender o lançamento de um novo jogo que permitia aos visitantes andar por uma estrutura e usar armas de brinquedo para atirar em 50 alvos instalados em vários locais da instalação, com diversos graus de dificuldade.

O empreendimento suspendeu a atração, lançada oficialmente na quinta-feira, 14, após uma onda de pesadas críticas, principalmente pelas redes sociais, acusando o jogo Bullseye Blast de ser insensível frente aos recentes tiroteios em massa ocorridos recentemente no país, Uvalde e Highland Park. Neste domingo, 17, um novo tiroteio foi registrado, dessa vez em um shopping center em Greenwood, nos arredores de Indianápolis.

A imprensa americana registrou a chuva de críticas à nova atração, que é semelhante a outras em funcionamento nos Estados Unidos.

Em comunicado, a Wellons Communications, empresa de relações públicas que representa o Icon Park, disse que os parques de diversão têm muitos jogos semelhantes em funcionamento e que a atração suspensa não seria diferente. No entanto, devido à pressão, o comunicado diz que “acreditamos que um dispositivo pode e deve ser projetado de forma que não ofenda ninguém na comunidade”.

Por isso, haverá a suspensão da versão atual do jogo e um aprimoramento. “Assim como todos os jogos eletrônicos são aprimorados ao longo do tempo, buscaremos um novo design que proporcionará o mesmo nível de diversão personalizada para os hóspedes, de uma forma que toda a comunidade possa abraçar.”

O jogo suspenso, que ficou em teste por algumas semanas, custaria US$ 5,95 adicionais a cada visitante e todo o percurso de tiro durava 18 minutos.

COMPARTILHAR