EUA: Candidato democrata fuma maconha em campanha eleitoral

Gary Chambers apostou na defesa da cannabis em seu primeiro vídeo de campanha

O candidato democrata ao Senado Gary Chambers, da Louisiana, divulgou nesta terça-feira (18) sua primeira peça publicitária de campanha eleitoral. No vídeo, ele aparece fumando maconha e defendendo a legalização do produto.

Ao publicar o vídeo no Twitter, Chambers disse esperar que o anúncio “funcione não apenas para desestigmatizar o uso da maconha, mas também force um novo diálogo que abra o caminho para legalizar essa droga benéfica e perdoar aqueles que foram presos devido à ideologia ultrapassada”.

“A cada 37 segundos, alguém é preso por porte de maconha. Desde 2010, a polícia prendeu cerca de 7,3 milhões de americanos por violar leis relacionadas à maconha”, diz Chambers enquanto acende um cigarro de cannabis no vídeo intitulado 37 segundos.

Publicitários que trabalham nas campanhas de candidatos republicanos e democratas ao Senado acreditam que este é o primeiro vídeo de campanha em que o candidato aparece fumando maconha abertamente.

“Os estados gastam 3,7 bilhões de dólares na aplicação das leis referentes à maconha todos os anos. A maioria das pessoas que a polícia está prendendo não são traficantes, mas sim pessoas com pequenas quantidades de maconha, assim como eu”, declara Chambers logo antes de dizer seu nome e o cargo ao qual concorre.

COMPARTILHAR