Jornal The Washington Post analisou vídeo que corrobora com relatos de testemunhas
Pouco tempo depois do atentado contra o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, no último sábado (13), testemunhas disseram aos repórteres que tentaram alertar os agentes que um homem suspeito estava em um telhado. Um vídeo analisado pelo jornal The New York Post contribui com o relato feito pelas pessoas que estavam no local.
Thomas Matthew Crooks, autor do atentado contra Trump, foi visto pelo menos duas vezes pelos policiais minutos antes de disparar contra o republicado, de acordo com o jornal americano.
Crooks, de 20 anos, foi visto no telhado pela Unidade de Serviços de Emergência do Condado de Beaver, que tirou uma foto dele e relatou sua presença, segundo a rede de notícias WPXI.
O jovem atirador, no entanto, conseguiu evitar ser confrontado e garantiu um lugar embaixo de onde estava uma equipe de atiradores de elite, conforme indicaram fontes policiais ao The New York Post. O prédio estava sendo usado por agentes como um posto de vigilância enquanto Trump discursava a apenas 130 metros de distância.
O atirador disparou cerca de oito tiros com um rifle de assalto, que atingiu o ex-presidente de raspão na orelha, matou um espectador e feriu duas pessoas.
O vídeo analisado aponta uma operação de segurança malfeita. As informações são do Estadão e da Oeste.