Estudo diz que 2 em cada 5 americanos acreditam estarem no fim dos tempos

Dados mostram que americanos de diferentes crenças concordam que o Fim dos Tempos está próximo

Um novo estudo da Lifeway Research descobriu que quase dois em cada cinco americanos, incluindo metade dos cristãos auto identificados e um quarto dos religiosos não afiliados, concordam que estão vivendo no fim dos tempos.

Nesse sentido, a pesquisa aponta que cerca de 39% dos americanos acreditam estar vivendo no Fim dos Tempos, incluindo aqueles que acreditam que Jesus voltará à Terra e os eventos globais piorarão até lá (14%).

Desta forma, houve uma divisão entre os cristãos, entre aqueles que não acreditam que este é o Fim dos Tempos (49%) e aqueles que acreditam (47%), incluindo 20% que acreditam que Jesus voltará depois que as circunstâncias globais piorarem.

De acordo com The Christian Post, o estudo mostra que entre os cristãos, os protestantes negros (76%) e os evangélicos (63%) têm maior probabilidade de acreditar que estes são o Fim dos Tempos. Enquanto os protestantes principais (31%) e os católicos (27%) têm menos probabilidade de crer que estes são os últimos dias.

Além disso, a Lifeway observou que, enquanto os americanos de outras religiões e os religiosos não afiliados são menos propensos do que os cristãos a manter crenças do Fim dos Tempos, mais de um em cada cinco de cada grupo concorda. Três em cada dez de outras religiões (29%) acreditam que o fim está próximo.

Sendo assim, mais de três quartos dos evangélicos (77%) e mais da metade dos protestantes (54%) concordaram que “o mundo está vivendo atualmente no ‘Fim dos Tempos’, como descrito por profecias na Bíblia“.

Fonte: Gospel Prime

COMPARTILHAR