Professores e alunos de universidade lotam auditório durante diversas horas de adoração ininterrupta
De acordo com Asbury Collegian, a universidade de Asbury, em Kentucky, durante uma chamada de confissão na quarta-feira passada, 8 de fevereiro, pelo menos 100 pessoas caíram de joelhos e se curvaram no altar. Depois disso, a adoração durou dezenas de horas ininterruptas.
Desde então, as pessoas têm dado depoimentos, lido as escrituras e orando continuamente. O jornal da universidade disse que estudantes, professores e líderes da igreja local participaram do que estão descrevendo como um avivamento.
De acordo com Faith Wire, Alexanda Presta, o editor do site dirigido por estudantes The Asbury Collegian, escreveu em um artigo publicado em 8 de fevereiro que, como veterano, ele nunca testemunhou nada parecido com o que está acontecendo na universidade.
“Colegas, professores, líderes da igreja local e estudantes do seminário me rodeiam, todos orando, adorando e louvando a Deus juntos. As vozes estão soando para fora. As pessoas estão se curvando no altar, com os braços estendidos”, descreveu ele sobre a cena que presenciou.
Além disso, ele conta que amigos se abraçavam e choravam, um grupo de pessoas estavam em volta do piano e mudavam sem falhas de canção para canção. Presta afirma que, assim como ele, ninguém queria deixar o lugar.
“O Espírito Santo era tangível na sala. As cadeias foram quebradas, a confissão aconteceu, e Deus foi louvado como santo, santo, santo”, disse Anneli White, estudante da Universidade de Kentucky e membro da Igreja Batista de Immanuel.
Por fim, alguns dizem que isso faz lembrar o famoso avivamento que ocorreu em Asbury em 1970, que durou cerca de 144 horas, em parte porque ambos os eventos estão ligados a tempos turbulentos na história americana.