Atriz, que faz campanha para o TSE, escolheu o petista para ser tema de sua comemoração de 45 anos
A escolha de Camila Pitanga para comemorar seus 45 anos movimentou as redes sociais. A reunião com familiares e amigos em seu apartamento no Rio de Janeiro teve como tema o ex-presidiário Lula (PT), com direito a bolo vermelho estampado com a estrela do partido e o número 13.
A comemoração se deu no último sábado (18) e virou assunto na web após ser compartilhada pelo humorista Gregório Duvivier. Na foto postada, o grupo de convidados posou fazendo o “L” com os dedos. Parte do grupo vestia camisa com o nome do ex-presidiário petista.
“Viva a @caiapitanga. Todo dia é dia de celebrar você e sua família (e o Lula)”, escreveu Gregório na legenda.
Nas redes sociais, internautas e personalidades apontaram incoerência no fato de a atriz não esconder sua preferência eleitoral, mas ser garota-propaganda do TSE.
“Pessoas têm o direito de se manifestarem politicamente como desejarem. Daí vem o TSE e contrata a atriz como garota-propaganda da Corte. Eis a imparcialidade do tribunal”, comentou um usuário.
“Vocês não acham estranho o TSE, que deveria ser imparcial, contratar justamente uma militante tão emocionada para ser garota-propaganda?”, apontou outro.
O pai da atriz, Antônio Pitanga e a esposa, a deputada Federal Benedita da Silva, estavam presentes, além de Gregório Duvivier e a esposa Giovanna Nader e o músico João Camarero.
Lulista “de carteirinha”, Camila Pitanga estava entre os artistas que leram cartas endereçadas a Lula na prisão, em invento na PUC de São Paulo, no final do mês passado.