Imagem é composta por um bode com chifres, corpo humano e um pentagrama na testa
Uma estátua associada ao satanismo exposta no alto de uma casa em Alvorada, no Rio Grande do Sul, provocou um verdadeiro alvoroço nas redes sociais.
A moradora da região, identificada como Mãe Michelly da Cigana, chamou atenção após colocar a imagem de um bode com chifres, corpo humano, além de um pentagrama na testa, dentro de uma redoma de vidro sobre o muro de sua residência.
O caso viralizou depois que o internauta Ivan Almeida retratou a situação nas rede sociais. Usuários da plataforma logo associaram a estátua à figura de Baphomet, que está relacionada ao ocultismo surgido no século 19 na França e a deuses pagãos de regiões como Egito, Índia e Grécia.
Entretanto, a proprietária da estátua a chama de “Belzebu”, que segundo o cristianismo, é um dos nomes do diabo. “Foi pra isso, pra proteger o nosso portão que eu coloquei ali ó, Belzebu, o maioral”, declarou Michelly.
No Facebook, ela se apresenta como “rainha da amarração amorosa” e instrutora de magia e baralho cigano. A mulher se agradou da repercussão do caso e posou para fotos ao lado da imagem.