O senador Ciro Nogueira (PP-PI) divulgou durante uma entrevista na manhã desta quarta-feira (24) o seu apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro, na campanha de reeleição em 2022.
Considerado um dos líderes do “Centrão” no Congresso, Nogueira fez ainda críticas ao ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, mas garantiu que estará ao lado de Bolsonaro na campanha do próximo ano.
“Nós já declaramos que estaremos com o presidente nas eleições do próximo ano. Estamos totalmente engajados para que o mandato do presidente dê certo”, afirmou Nogueira.
“O que acontece é que nós temos divergências. Nós somos parlamentares, somos representantes de uma população que vive em um país continental. Então, não existe nenhum tipo de subserviência”, acrescentou o parlamentar.
O presidente do Partido Progressistas (PP) reconheceu ainda que Bolsonaro “tem acertado muito”. “Nunca nós tivemos um Governo Federal que desse tanto suporte à população como o que vimos ano passado”, destacou Nogueira, ao comentar as medidas do governo com relação ao auxílio emergencial.
“Também nunca tivemos nada parecido [com a pandemia]. Um suporte tão grande à nossa rede hospitalar, criação de leitos de UTI… Foi muito importante”, acrescentou o senador.
Comentando sobre o pronunciamento do Bolsonaro na noite de terça-feira (23), Nogueira reconheceu que “a fala do presidente foi muito importante. Não vejo outra alternativa para o país e para o mundo a não ser a imunização da população. Só dessa forma venceremos a pandemia”.
“Eu acredito que agora, com a chegada de um novo ministro [Marcelo Queiroga] experiente, um homem muito gabaritado para essa função, nós teremos uma resposta rápida do Governo Federal para que a população seja imunizada rapidamente”, finalizou um dos líderes do Centrão no Congresso.