‘Estamos diante de um espetáculo de coação’, afirma Fiuza, sobre CPI da Covid

O comentarista reprovou ameaças feitas pelo presidente da comissão, Omar Aziz, ao ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello

O jornalista Guilherme Fiuza voltou a tecer críticas sobre a maneira como a CPI da Covid, instalada com o objetivo de investigar supostas ingerências do governo federal durante a pandemia do coronavírus, vem sendo conduzida por seus integrantes. “Estamos diante de um espetáculo de coação”, disparou o jornalista, durante o programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan, exibido nesta quarta-feira, 19.

De acordo com o Fiuza, o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, senador Omar Aziz (PSD-AM), e o relator, senador Renan Calheiros (MDB-AL), coagiram o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello durante seu depoimento à CPI. “Isso não é ambiente institucional sadio, transparente. É uso de uma entidade de investigação para ameaçar, constranger. É isso que estamos vendo”, criticou Fiuza.

Na oitiva desta quarta-feira, Omar Aziz ameaçou Pazuello, insinuando que o general estaria mentindo ao colegiado. “Pode até não dar prisão, mas faltar com a verdade vai gerar consequências muito grandes, porque não iremos parar enquanto não acharmos a verdade”, disse o senador amazonense. “Faltar com a verdade e tentar tangenciar as perguntas não será bom para ninguém”, acrescentou.

COMPARTILHAR