A ponte se ergue a mais de 140 metros do nível do solo e possui o fundo quase que completamente feito de vidro
A China possui muitas passarelas feitas com fundo de vidro espalhadas por diversos pontos turísticos do país, mas uma delas parece desafiar completamente a gravidade, A Ponte Ruyi possui uma arquitetura impressionante que só os mais corajosos topam passar por ela.
A ponte foi aberta ao público em em 2020 e conta com três passarelas em forma de onda que se entrelaçam entre si, sendo construída em maior parte por vidro.
As curvas da passarela foram inspiradas em um objeto de tradição oriental homônimo a construção que é usado em rituais budistas e representa poder e boa sorte
Ela está localizada no Vale de Shenyang, na província de Zhejiang, possui 100 metros de comprimento e se ergue a mais de 140 metros do solo.
O design da Ponte Ruyi que parece ter saído de um filme de ficção científica foi feito pelo arquiteto He Yunchang, que já era conhecido pelo seus projetos futuristas, como o Ninho de Pássaro, estádio nacional chinês localizado em Pequim e que foi palco da abertura dos Jogos Olímpicos de 2008.
Ponte Ruyi une tradição e modernidade
Desde que foi inaugurada, a passarela já recebeu milhares de visitantes que parecem gostar da combinação das estruturas curvas entre as montanhas íngremes que compõem o vale. Além disso, as nuvens e a neblina também criam um ambiente mágico quando estão no mesmo nível da estrutura.
O material é muito usado nas estruturas provavelmente por permitir uma fácil observação da paisagem ao redor, não poluir tanto a visão e permitir uma maior imersão no ambiente para os visitantes.