“Verdadeiras agressões a uma mulher”, apontou Aline Peixoto
Aline Peixoto, esposa de Rui Costa, ministro da Casa Civil do governo Lula, concorre a um cargo de conselheira do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) da Bahia. Nesta segunda-feira (6), durante sabatina para o cargo, ela chorou e disse que foi criticada em função da disputa. As informações são do site O Antagonista.
Peixoto discursou para deputados estaduais na Assembleia Legislativa da Bahia.
“Já faz algumas semanas que, quando o meu nome foi colocado para apreciação da Assembleia Legislativa como postulante ao cargo de conselheira do Tribunal de Contas, passei a ser alvo sistemático de uma série de ataques. Críticas são normais na democracia e eu as aceito naturalmente, ainda que discorde delas. O problema maior é que muitas dessas críticas foram de cunho pessoal, verdadeiras agressões a uma mulher, tentando me desqualificar apenas por eu ser casada com o ex-governador da Bahia e atual ministro da Casa Civil, Rui Costa”, falou Aline Peixoto.
Ainda segundo ela, alguns se valeram de sua indicação para fazer “disputa política”.
“E usaram os veículos de comunicação para tal”, disse.
Aline, que é formada em Enfermagem e já foi diretora de um hospital no estado, apontou ainda machismo estrutural.
“É como se apontassem um dedo para mim e falassem que uma mulher não pode ocupar um cargo de conselheira no Tribunal de Contas”, pontuou.