Com medo da violência, um distrito escolar de Nova Iorque, nos Estados Unidos (EUA), decidiu proibir que alunos utilizem fantasias baseadas na série Round 6 durante o Halloween, em 31 de outubro.
Lançada em 17 de setembro, Round 6 conta a história de 456 pessoas endividadas que se envolvem em jogos mortais inspirados em brincadeiras infantis para ganhar um prêmio bilionário.
O sucesso da série foi tanto que ela acabou se tornando a produção mais assistida da Netflix, vista em mais de 111 milhões de lares.
A proibição foi informada aos pais pelo distrito escolar de Fayetteville-Manliu. Eles ressaltaram que fantasias com o tema de Round 6 não serão permitidas nas seis escolas do local.
Em um comunicado enviado à AFP, Craig Tice, superintendente do distrito, explicou a situação: “Nossos diretores querem garantir que nossas famílias têm consciência de que seria inapropriado os estudantes frequentarem as escolas, por ocasião do Halloween, com fantasias dessa série, devido às mensagens potencialmente violentas da mesma”, explicou.