Escola de música cristã é invadida e pastor preso na China

Pastor é preso após ser acusado de ensinar religião a menores

A Escola Superior Maitzu Shengle em Harbin, capital da província de Heilongjiang, na China, é uma escola de música cristã para jovens músicos que recentemente foi invadida pela polícia e teve seu diretor, Pastor Xu Feng, preso.

Sendo assim, a lei chinesa proíbe o ensino da religião a menores. No entanto, a escola ensina somente música, embora alguns de seus formandos sejam enviados por suas igrejas para serem treinados a cantar em coros de igrejas.

Desde a Conferência Nacional sobre Trabalho Relacionado com Assuntos Religiosos em dezembro de 2021, seguindo as indicações do próprio Presidente Xi Jinping, as disposições contra o envolvimento de menores em quaisquer atividades relacionadas com a religião têm sido interpretadas com mais rigor.

Segundo Bitter Winter, a casa do Pastor Xu Feng foi invadida pela polícia duas vezes, e seu telefone foi colocado sob vigilância. Os estudantes e suas famílias também foram interrogados e assediados pela polícia.

Desta forma, no começo de setembro, o locador que aluga ao Pastor Xu as instalações onde a escola opera o informou que a polícia estava preparando uma batida policial.

Portanto, no dia 4 de setembro cerca de 35 policiais e burocratas das administrações de Assuntos Religiosos e Educação Pública fizeram uma batida na escola, detiveram todos os professores e alunos e confiscaram pianos, computadores e outros equipamentos.

Por fim, os estudantes e outros professores foram soltos, mas o pastor Xu Feng foi formalmente preso por ensinar religião a menores. Ele permanece na prisão aguardando um julgamento.

Fonte: Gospel Prime

COMPARTILHAR