‘Entendo que estejam chateados, mas calma, sou o chefe da nação’

“Nós temos que dar exemplo aqui em Brasília”, disse Bolsonaro

Nesta quinta-feira (9), ao realizar sua tradicional live pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro disse compreender a chateação de seus apoiadores após seu comunicado à nação. Em nota, Bolsonaro havia declarado que, durante seus discursos nos atos de 7 de setembro, “não houve intenção de agredir quaisquer dos Poderes”.

“Eu sempre disse que ia jogar dentro das quatro linhas da Constituição. Alguns se irritam, querem que eu saia atirando, fechando as instituições, e entendo que estejam chateados […] Queriam que eu respondesse o presidente do Supremo, Fux, que fez uma nota dura. Também usou da palavra o Arthur Lira, da Câmara, o Augusto Aras, nosso procurador-geral da República. Alguns do meu lado aqui, alguns poucos, vieram até com o discurso pronto: ‘Tem que reagir, tem que bater’. Calma, amanhã a gente fala, deixa acalmar para amanhã’, disse o presidente da República, que explicou também sobre a participação do ex-presidente Michel Temer no texto do comunicado.

“Comecei a preparar uma nota. Eu telefonei a Michel Temer. Ele veio a Brasília e colaborou com algumas coisas na nota e publiquei. Não tem nada aí. Eu estou pronto para conversar. Sei que todo mundo me criticou, mas eu sou chefe da nação’, acrescentou.

O presidente disse ainda que as manifestações do 7 de Setembro foram pacíficas e que os apoiadores “não pediram para fechar nada”.

“Querem democracia, querem que todos joguem dentro da Constituição, querem liberdade, querem que ninguém acorde com a Polícia Federal na porta de casa por causa de fake news’, declarou Bolsonaro.

COMPARTILHAR