Maria Luiza Xavier resolveu expor na internet uma polemica envolvendo a morte da mãe dela, Sandra Xavier, uma mulher conhecida em Altamira e que em janeiro desse ano teria falecido por problemas cardíacos. Mas o laudo de causas naturais não convenceu a filha, segundo ela a necropsia não foi feita.
Maria Luiza guarda prints de conversas e áudios e diz que o padrasto teria dito à ela que o celular da mãe havia sido perdido por Sandra um dia antes de morrer. Mas um vídeo onde o casal aparece em um restaurante da cidade mostra o momento em que o marido toma algo da mão de Sandra e arremessa no rio. Segundo Maria Luiza, seria o aparelho celular.
A filha pede na justiça exumação do corpo da mãe e diz que o relacionamento de Sandra com o padrasto era agressivo. No dia da morte, ainda segundo Maria Luiza, o padrasto falou a ela que eles haviam chegado bêbados em casa e pela manhã ele foi malhar e ao retornar encontrou a esposa morta.
Enteada e padrasto teriam discutido por conta do computador de Sandra. A polícia civil de Altamira fez uma apuração e encaminhou o caso ao Ministério Público. O laudo consta que a vítima morreu de causas naturais. Sandra era diretora de um Instituto que administrava projetos financiados pela empresa construtora de Belo Monte.
A filha que faz faculdade em Belém recebeu apoio de muito internautas e escreveu que tem medo de sofrer represálias. A reportagem tentou contato com o marido de Sandra, mas não obtivemos retorno das ligações.