A reunião entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), que aconteceria nesta quinta-feira (6), foi cancelada. De acordo com assessoria de Lula e senadores petistas que costuraram o encontro, houve ‘incompatibilidade de agenda’.
De acordo com a colunista Bela Megale, do jornal O Globo, Lula iria apresentar ao presidente do Senado uma proposta para a retomada do auxílio emergencial no valor de R$ 600. O projeto seria tocado pelo Congresso Nacional.
Os articuladores do encontro entre Pacheco e Lula não têm previsão de uma nova data para a reunião. Segundo o senador Rogério Carvalho (PT-SE), é possível que o encontro ocorra nas próximas semanas.
– O presidente Lula tem hoje reunião com várias embaixadas, o Rodrigo Pacheco se disponibilizou a recebê-lo, mas não vai conseguir porque não houve compatibilidade DE agenda. Então, vai ficar para uma outra oportunidade. Nem eu consegui falar com o ex-presidente – disse ao jornal O Globo.
Lula está hospedado em um hotel em Brasília desde a segunda-feira (3). Ele tem recebido políticos e autoridades, em um movimento de articulação para as eleições de 2022. Até o momento, o líder petista já conversou, por exemplo, com Marcelo Freixo (PSOL-RJ), Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Alessandro Molon (PSB-RJ), em momentos distintos. Ele também recebeu o presidente do PSD, Gilberto Kassab, e os senadores Otto Alencar (PSD-BA) e Jader Barbalho (MDB-PA).
O ex-presidente deve retornar a São Paulo nesta sexta-feira (7).