Jornalista disse que seu nome não é bem-visto por políticos
O jornalista José Luiz Datena sinalizou neste sábado, 4, que vai desistir de sua pré-candidatura ao Senado por São Paulo. Ao mencionar que lidera as pesquisas de intenção de voto, disse que alguns políticos continuam rejeitando-o.
“Prefiro continuar representando o povo onde sempre representei”, disse Datena, em um vídeo publicado na página oficial do programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, no Facebook. “Muito obrigado pelo carinho.”
Datena enfrenta resistência entre apoiadores de Bolsonaro
Apesar de ser filiado ao Partido Social Cristão (PSC), o nome de Datena não é bem-visto entre os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. Em março deste ano, o jornalista declarou que nunca apoiou o presidente. “Apoiei o Bolsonaro é o cacete”, disse. “Eu simplesmente o entrevistei. Grande parte da grande imprensa não admite que eu faça entrevistas com políticos.”
Em 2018, afirmou não ter escolhido ninguém e que “o último cara” em quem votou foi o ex-presidente Lula. “Depois de Lula, eu não votei em mais ninguém, só justifiquei”, disse. “Tenho todas as minhas justificativas. Eu não sou responsável por boa parte do Brasil que está aí.”
Histórico de desistências
Não é a primeira vez que Datena sinaliza desistência durante a pré-campanha. Em 2020, ele chegou a ser cotado para ser vice na chapa de Bruno Covas (PSDB), mas desistiu. Em 2018, o jornalista licenciou-se do Brasil Urgente e lançou a pré-candidatura ao Senado, pelo DEM, porém retirou seu nome do pleito.