Em vídeo, Bolsonaro pede perdão por seu jeito de falar

Peça publicitária da campanha propõe ‘superação das diferenças para proteger o futuro da nossa nação’

Na mais recente peça publicitária do governo, o presidente Jair Bolsonaro pediu desculpas por sua forma de se comunicar com as pessoas.

“Se as minhas palavras estão te impedindo de fazer a escolha certa, eu, humildemente, te peço perdão”, disse o chefe do Executivo. “É hora de superar todas as diferenças para proteger o futuro da nossa nação.”

Em mensagem velada a Lula, o presidente afirmou que seu governo é uma alternativa a um “passado do crime, da corrupção e da miséria”, e que o Brasil vive “uma escolha entre dois caminhos”.

O vídeo foi divulgado na quarta-feira 12, em grupos de WhatsApp. Por ora, a peça não deve aparecer na televisão nem no rádio. A mensagem segue conselho dado por aliados do presidente e membros da campanha. A avaliação é a de que a flexibilização e a moderação no discurso podem atrair votos de indecisos e de eleitores de Simone Tebet e Ciro Gomes.

Em evento no Palácio da Alvorada no dia 6 de outubro, a primeira-dama Michelle Bolsonaro já havia pedido perdão pelos “palavrões” ditos pelo marido.

Confira a íntegra da declaração do presidente

“Eu quero falar com você: esta eleição não se trata apenas de escolher um presidente, vai muito além. É a escolha entre dois caminhos: o caminho do passado, do crime, da corrupção e da miséria e um Brasil que estamos construindo de liberdade, respeito e prosperidade. Posso nem sempre usar as palavras certas, mas o que eu desejo é o mesmo que você: viver com dignidade, andar na rua sem medo, garantir o sustento das nossas famílias e proteger a inocência das nossas crianças. Se as minhas palavras estão te impedindo de fazer a escolha certa, eu, humildemente, te peço perdão. É hora de superar todas as diferenças para proteger o futuro da nossa nação. Quero você, junto comigo, para continuar a transformação do nosso Brasil”.

COMPARTILHAR