Uma das obras é o livro “Aparelho sexual e Cia.”, que já foi alvo do ex-presidente. Juliana Maciel chamou os livros de “porcaria”
Em um vídeo publicado nas redes sociais, a prefeita de Canoinhas (SC), Juliana Maciel (PSDB), aparece jogando fora alguns livros que não transmitem os “valores que a família quer” que crianças e adolescentes aprendam.
Uma das obras é o livro “Aparelho sexual e Cia.”, que já foi criticado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro durante entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo.
As obras fazem parte do Projeto Mundoteca, iniciativa privada que conta com o apoio do governo federal. O programa fornece livros gratuitos à população.
Ao criticar o material, Juliana chamou os livros de “porcaria” e alertou prefeitos de outras cidades de Santa Catarina a conferirem o que é oferecido pela Mundoteca.
“Mais uma vez o governo do PT faz esse tipo de coisa: bota o adolescente, bota a criança, induz a coisa que não é dos valores do que a gente acredita, não é o que a família quer que ele aprenda. Não é realmente o que uma criança ou até um adolescente precisa ler numa biblioteca”, apontou.