Homem chamou a Globo de “porcaria” e chegou a ameaçar fisicamente o repórter
Tiago Eltz, repórter e correspondente da TV Globo nos Estados Unidos, foi hostilizado por um casal brasileiro na rua, neste domingo (7). Eltz trabalhava na cobertura da maratona de Nova Iorque, quando um homem supostamente identificado como Carlos Curi chamou o jornalista de “bundão”.
‘Esse bundão aqui da Globo, essa porcaria”, disparou o homem.
O repórter questionou o motivo dos xingamentos, ao que o homem respondeu “porque eu posso chamar o que você quiser, rapaz. Você me toca pra você ver”.
“Machão pra caramba você’, ironizou o correspondente.
“Eu sou homem pra c******, e aí?”, confrontou o transeunte.
Eltz publicou o episódio nas redes sociais e disse que o estranho certamente precisa de “ajuda”.
“Domingo, 14h da tarde, na maratona de Nova York. Estava segurando o microfone da Globo, quando esse casal começou a me xingar e a gravar, aparentemente se divertindo. Eles passaram e, quando o homem começou a voltar, eu comecei também a gravar. O resto tá no vídeo”, explicou Eltz.
“Tô postando porque ele fala o nome dele – Carlos Curi (Cury?) – e talvez alguém que saiba onde ele trabalha, ou conheça a família, pode encaminhar o vídeo e talvez ele possa receber ajuda. Ajuda, porque é isso que acho que precisa alguém que anda na rua ameaçando arrancar o braço de alguém que ele não conhece”, completou.