Durante uma sessão da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, realizada na última quarta-feira (24), o deputado federal Marcel van Hattem criticou a fala de um dos parlamentares que participava da reunião, por elogiar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que declarou a suspeição de Sergio Moro no julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Marcel falou sobre a nova narrativa que a esquerda tem dado ao caso, colocando o ex-presidente como “inocente”.
“Causa indignação ver deputados aqui em Brasília saindo em defesa do ex-presidente Lula chamando-o de inocente após a decisão de ontem do Supremo Tribunal Federal no caso da suspeição de Sérgio Moro.
“Como se não bastasse, invertem a narrativa e declaram como “suspeito” o próprio Moro, que na verdade foi quem ajudou a desmantelar o maior esquema de corrupção sistêmica da história do Brasil, chefiado justamente por Lula. Já passa da hora do Senado Federal começar a avaliar processos de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal, conforme prevê a Constituição!”.
O parlamentar já havia usado suas redes sociais para opinar sobre a decisão do STF: “Parcial tem sido parte da Suprema Corte do Brasil. Suspeitos são os ministros que votam contra o combate à corrupção e à favor da impunidade no país. Vergonhoso, decepcionante e revoltante!”, publicou ele em seu Twitter.