Eduardo Bolsonaro acompanhou Milei em apuração na Argentina

Deputado esteve no hotel onde o candidato liberal acompanhou os resultados do primeiro turno do pleito

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) esteve neste domingo (22) no hotel onde o candidato liberal Javier Milei aguardava os resultados do primeiro turno das eleições presidenciais na Argentina, nas quais ficou atrás do peronista Sergio Massa, com quem vai disputar o segundo turno em novembro.

Eduardo, que já havia manifestado apoio ao candidato do partido A Liberdade Avança em outras ocasiões nos últimos meses, chegou a Buenos Aires neste domingo e acompanhou Nahuel Sotelo, deputado provincial de Buenos Aires por essa legenda, no momento em que ele votou.

Em declarações divulgadas pela equipe de imprensa do partido de Milei, Eduardo declarou que “o fenômeno que se vê nas ruas é o mesmo” vivido em seu país em 2018, às vésperas da vitória de seu pai, Jair Bolsonaro, nas eleições presidenciais.

“Independentemente do que a esquerda faça, o Milei é um movimento imparável. Isso traz muita esperança de liberdade para toda a América Latina, principalmente na economia e na segurança”, destacou Eduardo.

Após acompanhar Sotelo na votação, Eduardo foi para um hotel na região central da capital argentina, onde o partido de direita aguardava os resultados.

Milei: “Estamos em condições de fazer melhor governo da história”

Cerca de 35,4 milhões de argentinos estavam aptos a votar para eleger presidente e vice, assim como para renovar 130 das 257 cadeiras da Câmara dos Deputados e 24 das 72 do Senado, e para nomear 43 representantes argentinos para o Parlamento do Mercosul (Parlasur, o órgão legislativo do bloco formado por Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai).

Além disso, houve eleições regionais nas províncias de Buenos Aires, Catamarca, Entre Ríos e Cidade Autônoma de Buenos Aires.

Fonte: EFE

COMPARTILHAR