Drones farão monitoramento de ato pró-Bolsonaro em São Paulo

Equipamentos farão parte do esquema de segurança preparado para este domingo

Entre as ferramentas que serão usadas na segurança da manifestação em prol do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), neste domingo (25), em São Paulo, estão os drones e câmeras físicas e móveis do sistema Olho de Águia, que fazem a transmissão de imagens em tempo real ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).

Além dos equipamentos, a manifestação terá policiamento reforçado, com cerca de 2 mil policiais militares escalados para garantir a segurança e a ordem durante o evento, informou o governo de São Paulo.

Idealizado pelo pastor Silas Malafaia, o ato busca defender Bolsonaro e também o Estado Democrático de Direito.

O evento terá dois trios elétricos e custo estimado entre R$ 90 mil e R$ 100 mil. A expectativa dos organizadores é que de 10 a 15 autoridades discursem no evento, que será aberto com uma oração da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e não deverá ter mais de 1h30min de duração.

O trio principal será estacionado na transversal da Paulista, na altura do Museu de Arte de São Paulo (Masp). Ao lado de Bolsonaro, estarão dezenas de aliados políticos, entre eles os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos); de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil); de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo); e de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL).

COMPARTILHAR