Doria ‘se apressa’ e já imprime cartão de vacinação infantil

Governador de SP se antecipou ao Ministério da Saúde

O governador de São Paulo João Doria já mandou imprimir os cartões de vacinação contra a Covid-19 que serão destinados as crianças. A previsão é de que serão produzidos cerca de 4,5 milhões de carteirinhas. O documento tem as bordas amarelas e traz a hashtag #VacinaJá em letras coloridas. A informação é da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.

A decisão de mandar fazer os cartões é uma forma de Doria, possível presidenciável pelo PSDB, se antecipar ao governo federal. Neste mês, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu parecer autorizando a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos. O Ministério da Saúde, por sua vez, lançou uma consulta pública sobre o tema, que encontra resistência dentro do Palácio do Planalto.

Até o momento, o governo de São Paulo já imprimiu cerca de 800 mil cartões de vacinação. O modelo foi criado pela Secretaria de Comunicação de Doria, e será disponibilizado nos pontos de vacinação do estado.

Ainda nesta segunda-feira (27), a Saúde sinalizou que a vacinação do público infantil pode começar já em janeiro, mas ainda não há calendário oficial.

COMPARTILHAR