Doria diz que “ninguém tem o direito de desmerecer” prévias

Pressionado a desistir da disputa ao Planalto, Doria também disse que não cogita trocar de legenda

Pressionado por partidos da terceira via a desistir de sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto, o ex-governador João Doria (PSDB) defendeu nesta sexta-feira (20), ao falar para filiados do PSDB, o resultado das prévias que definiram seu nome como presidenciável da sigla.

“Dezoito mil pessoas votaram em nosso nome e vencemos as prévias. Ninguém tem o direito de desmerecer, desqualificar e não atender o anseio daqueles que fazem o nosso partido, vocês, militantes do PSDB”, disse Doria durante visita a Goiânia (GO).

O ex-governador afirmou ainda que “não conversou e não conversa” com nenhuma outra legenda, numa sugestão de que não pretende mudar de partido, mesmo diante da pressão interna por sua desistência da disputa presidencial.

“Não tenho, não tive e não terei outro partido”, declarou.

Nesta semana, os presidentes de PSDB, MDB e Cidadania deram aval ao nome da senadora Simone Tebet (MDB-MS) como candidata única desses partidos na chamada terceira via. A indicação, no entanto, ainda precisa ser referendada pelas executivas nacionais das legendas.

Questionado ontem por jornalistas, em Trindade (GO), se aceitaria ser vice na chapa presidencial de Simone Tebet, o tucano afirmou apenas estar “dialogando”.

“Estamos dialogando, sempre conversando. O diálogo é a base da democracia”, completou Doria.

Fonte: AE

COMPARTILHAR