Doria confirma renúncia e mantém candidatura à Presidência

Tucano manifestou apoio ao vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, que vai disputar o comando do Estado nas eleições

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quinta-feira, 31, que vai renunciar ao cargo. Dessa forma, o seu vice, Rodrigo Garcia (PSDB), assume o Executivo estadual e concorrerá às eleições deste ano.

“Daqui para a frente, nosso trabalho continua em São Paulo, mas pelas mãos de Rodrigo Garcia, que será reeleito governador de São Paulo”, disse Doria. “Sim, serei candidato à Presidência da República. A partir do dia 2 de abril, quero mostrar que é possível ter uma alternativa para o Brasil.”

A confirmação da candidatura havia sido feita pelo secretário do Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, na abertura do evento que marcou o fim da gestão Doria no Estado de São Paulo: “Uma salva de palmas para o futuro presidente do Brasil, nosso governador João Doria.”

A decisão de Doria se deu depois uma crise interna no partido. A imprensa noticiou que o tucano estava disposto a abrir mão da candidatura e permanecer no governo após supostas articulações no PSDB para emplacar Eduardo Leite, ex-governador do Rio Grande do Sul, como candidato.

O recuo do tucano teria ocorrido em virtude de o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, reiterar a lideranças da legenda que Doria seria o candidato da sigla ao Palácio do Planalto — Araújo enviou uma carta aos representantes.

COMPARTILHAR