Caso foi registrado em delegacia como crime de ameaça, mas ninguém foi preso
O dono de uma padaria tentou agredir um cliente com um pedaço de madeira e o ameaçou, na última quinta-feira (1°), em um caso cujos vídeos viralizaram neste final de semana nas redes sociais. O fato aconteceu na cidade de Barueri, na Grande São Paulo.
O motivo da irritação do proprietário do estabelecimento teria sido a presença de um notebook aberto em cima de uma mesa.
Em um primeiro vídeo, o dono da padaria discute com o cliente e diz que em seu estabelecimento não é permitido deixar notebooks em cima da mesa. A discussão então aumenta de tom e, em uma outra gravação, o proprietário do local, identificado como Silvio Mazzafiori, de 65 anos, já aparece correndo atrás do consumidor, o empresário Alan Barros, de 32 anos, com um pedaço de madeira.
“Eu vou te pegar. Eu vou matar esse cara. Para de filmar, p****. Me solta. Eu vou te achar, eu vou pegar vocês dois [se referindo a Alan e ao amigo]. Se eu vir essa filmagem em algum lugar, eu vou matar vocês. O cara é um pilantra”, diz Silvio.
Nas redes sociais, Alan disse ter acionado seu “departamento jurídico” e acusa o proprietário de ter esse comportamento recorrente.
Assista o vídeo
Procurado por veículos de imprensa, o dono da padaria ainda não se pronunciou. Ao portal UOL, uma funcionário da padaria informou que ele não estava e que não teria hora para voltar. O site e as redes sociais do local foram retiradas do ar.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o caso foi registrado como crime de ameaça “em uma delegacia do município”, mas ninguém chegou a ser preso.