Republicano assumirá o cargo em janeiro do próximo ano
Com um resultado incontestável, o ex-presidente Donald Trump retornará à Casa Branca em janeiro do próximo ano. Na manhã desta quarta-feira (6), com a confirmação de sua vitória em Wisconsin, o republicano ultrapassou a marca de 270 delegados necessários para garantir que será o próximo chefe de Estado americano.
Durante a madrugada desta quarta, em um discurso no Centro de Convenções do Condado de Palm Beach, na cidade de West Palm Beach, Trump já havia proclamado que seria o próximo presidente da maior economia do mundo.
“É uma vitória política que o nosso país nunca viu antes, nada como isto. Quero agradecer ao povo americano pela extraordinária honra de ter sido eleito seu 47º presidente e seu 45º presidente”, disse Trump ao público presente no Centro de Convenções do Condado de Palm Beach, na cidade de West Palm Beach.
Acompanhado de sua esposa Melania, de seus filhos e de muitos membros da equipe de campanha, Trump foi recebido por centenas de seus seguidores no centro de convenções.
“Faremos os EUA grandes novamente”, declarou o ex-presidente diante dos gritos que inundaram o local durante toda a noite, após a vitória que alcançou nos estados-chave da Carolina do Norte, da Geórgia e da Pensilvânia.
Em um discurso calmo, garantiu que vai “lutar” pelos eleitores, pelas suas famílias e pelo seu futuro.
“Com cada fôlego do meu corpo. Não descansarei até que tenhamos entregue a América forte, segura e próspera que nossos filhos merecem e que vocês merecem. Esta será verdadeiramente a era de ouro da América”, ressaltou.
Trump terminou seu discurso com um apelo à unidade.
“O sucesso vai nos unir e vamos começar colocando a América em primeiro lugar. Não vou decepcioná-los”, finalizou.