Estúdio encerrou parceria com ator depois de ele ser denunciado por agressão doméstica pela ex-esposa Amber Heard
Um antigo executivo dos Estúdios Disney disse haver um “enorme apetite” da empresa para ter Johnny Depp de volta no papel do capitão Jack Sparrow, de Piratas do Caribe. O interesse da Disney por reboots de filmes populares cresceu depois do sucesso de bilheteria de Top Gun: Maverick.
O ator venceu um processo por difamação contra a ex-esposa Amber Heard, após seis semanas de batalha nos tribunais. A Justiça determinou à atriz o pagamento de mais de US$ 10 milhões em indenização a Depp.
A denúncia de suposta violência doméstica levou a Disney a encerrar a parceria com Depp. “Há muito potencial de bilheteira para um personagem amado e profundamente enraizada na cultura Disney”, disse o ex-executivo, ouvido em caráter reservado pela revista People, na quinta-feira 3.
Johnny Depp guarda mágoas
A volta de Depp à Disney pode ser difícil de ocorrer. Interpelado durante o julgamento que o absolveu se voltaria a fazer o papel de Jack Sparrow, o ator demonstrou guardar mágoas. “Não compreendi bem como, após uma relação bem-sucedida com a Disney, de repente eu era culpado até provar a minha inocência”, disse. Segundo Depp, Jack Sparrow foi um personagem em que o ator pôs muito de si. “Construí da raiz”, resumiu. “Acrescentei muito de mim, da minha própria reescrita do diálogo e das cenas e piadas.”