Empresa quer celebrar “fluidez de gênero na infância”, promovendo “modelos descaradamente queer” em ação interna de Halloween
Uma divisão da Walt Disney Co. está promovendo um evento de roda de histórias com Drag Queen para os filhos de funcionários com a intenção de celebrar a “fluidez de gênero na infância.” A ação fez parte das comemorações de Halloween da Disney Media & Entertainment Distribution, divisão que cuida dos serviços de streaming da empresa.
O “Drag Queen Spooky Story Hour” estava programado para acontecer em ambiente virtual, segundo um convite enviado por e-mail para os funcionários.
O evento com tema de Halloween era para capturar “a imaginação e o jogo da fluidez de gênero da infância” e dará às crianças “modelos de papel glamourosos, positivos e descaradamente queer”, diz o e-mail ao qual o portal Breitbart News teve acesso.
Um funcionário disse ao Breitbart que alguns de seus colegas demonstraram preocupação com o evento, “embora eu acredite apenas entre eles, achando impróprio que a Disney promova este conteúdo para filhos de funcionários participarem.”
“Ninguém é obrigado a participar que eu saiba. Mas alguns ficaram chocados com o fato de que isso teria sido enviado da empresa para os funcionários”, disse o funcionário, que pediu para permanecer anônimo.