Disney demite atriz de Star Wars que defendeu conservadores

Gina Carano interpretava Cara Dune na série The Mandalorian

A atriz Gina Carano foi demitida da série The Mandalorian e de novos projetos do universo Star Wars devido a suas recentes publicações nas redes sociais. A Lucasfilm, da Disney, emitiu um comunicado nesta quarta-feira (10), após Carano fazer uma comparação entre ser um eleitor conservador nos Estados Unidos nos dias atuais e ser um judeu durante o Holocausto.

– Os judeus foram espancados nas ruas não por soldados nazistas, mas por seus vizinhos… até por crianças. Como a história é editada, a maioria das pessoas não percebe que, para chegar ao ponto em que os nazistas conseguiam prender milhares de judeus, o governo fez com que seus próprios vizinhos os odiassem apenas por serem judeus. Como isso é diferente de odiar alguém apenas por suas visões políticas?

A publicação foi apagada rapidamente, mas os internautas salvaram prints e fizeram a hashtag #FireGinaCarano [Demita Gina Carano] entrar nos assuntos mais comentados do Twitter. A Lucasfilm se pronunciou então, anunciando o fim da carreira de Gina no universo Star Wars.

– Gina Carano não está atualmente empregada pela Lucasfilm e não há planos para ela no futuro. Ainda assim, suas postagens nas redes, diminuindo as pessoas com base em suas identidades culturais e religiosas, são abomináveis e inaceitáveis.

De acordo com o portal Omelete, fontes apontaram que ela também foi desligada da agência de atores UTA.

Apoiadora de Donald Trump, a atriz defendeu também a tese de fraude eleitoral nas eleições presidenciais de 2020, curtiu publicações que criticavam o movimento Black Lives Matter e fez críticas ao uso de máscaras na pandemia.

THE MANDALORIAN

Série original do Disney+, The Mandalorian retrata a jornada galáctica do mandaloriano caçador de recompensas Din Djarin (Pedro Pascal) logo após a queda do Império e antes da criação Primeira Ordem.

Havia rumores de que a personagem de Gina Carano ganharia um produção focada exclusivamente na sua história e de que estaria presente no novo filme Star Wars: Rangers of the New Republic. Não se sabe se a Lucasfilm substituirá a atriz ou encerrará a sua história.

COMPARTILHAR