Discos iluminados sobre Las Vegas geram teoria sobre óvni gigante

Moradores compartilharam diversos vídeos do fenômeno, registrado no dia 1º de março, por volta das 19h30 do horário local

Uma misteriosa sequência de discos iluminados foi registrada sobre Las Vegas (EUA) na última segunda-feira (1º). Diversos vídeos e fotos foram compartilhados nas redes, onde moradores e internautas atribuíram o fenômeno à presença de um possível óvni de enormes proporções.

“Alguém pode explicar o que eram as quatro luzes estacionadas sobre Las Vegas na noite passada? Depois, desapareceu”, diz a legenda de uma das postagens.

De acordo com o tabloide Daily Star, as luzes surgiram por volta das 19h30 do horário local. No vídeo acima, elas ficam acesas por aproximadamente 30 segundos. Em seguida, começam a apagar uma de cada vez.

No Intagram, o perfil da iniciativa Contact Tour, que reúne diversos conteúdos de ufologia, também publicou um flagrante com as enigmáticas orbes luminescentes.

“Acreditamos que essas luzes não são sinalizadores militares implantados durante um treinamento de campo”, escreveu o Contact Tour. “Não se parecem com nenhuma aeronave convencional.”

Enquanto alguns abraçaram a possibilidade da presença de um óvni na região, outros acreditavam que os discos brilhantes não passavam de sinalizadores militares, tendo em vista a proximidade da cidade com a Base da Força Aérea de Nellis.

Exlicação que acabou revestida pelo termo “versão oficial”, quando a Administração Federal de Aviação dos EUA veio a público na última quarta (3), para prestar esclarecimentos sobre a ocorrência. Segundo a agência governamental, as luzes eram “sinalizadores das cordilheiras militares do noroeste.”

No entanto, o site de notícias Mystery Wire, especializado em matérias sobre ufologia e paranormalidade, afirma ter feito contato com uma fonte do Departamento de Segurança Interna dos EUA. Esse funcionário teria revelado à publicação que as luzes flagradas sobre Las Vegas não têm nenhuma semelhança com os sinalizadores militares que ele experimentou no passado.

Com informações do R7

COMPARTILHAR