Diretores de jornalismo da CNN Brasil são demitidos da emissora

Emissora vem demitindo diversos funcionários desde a última semana

As demissões na CNN Brasil seguem acontecendo e já começam a afetar até mesmo os cargos de direção da emissora. Na última semana, o diretor de jornalismo João Beltrão foi desligado e, nesta terça-feira (5), foi a vez da também diretora de jornalismo Valentina Menezes ser demitida da empresa.

Desde a última quinta-feira (1°), diversos profissionais da emissora, como as apresentadoras Monalisa Perrone, Gloria Vanique e Marcela Rahal, e os jornalistas Sidney Rezende e Boris Casoy, têm sido demitidos da CNN Brasil. A emissora anunciou uma reestruturação e já fechou até a filial no Rio de Janeiro.

De acordo com Ricardo Feltrin, colunista do UOL, 125 pessoas foram desligadas na última semana. Além dos nomes mais famosos, profissionais que atuavam na produção de telejornais, no site da emissora e nas equipes de redes sociais, design e infografia, também foram demitidos

Segundo o site Splash, do UOL, a CNN enviou um email interno aos trabalhadores do canal no qual afirmou que a medida teria como objetivo “fortalecer o DNA do canal” e readequar custos, “ajustando a empresa ao cenário econômico do país”.

COMPARTILHAR