Desespero! PT aciona o MP contra ato pró-Bolsonaro na Av. Paulista

Sigla pede a prevenção e investigação de “eventuais crimes” que possam ser cometidos na manifestação

O diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) em São Paulo apresentou ao Ministério Público Eleitoral uma representação na qual pede medidas contra o ato marcado para o próximo domingo (25), na Avenida Paulista, em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). No documento, a sigla solicita a prevenção e investigação de “eventuais crimes” que possam ser cometidos.

Na representação, os petistas afirmam que o ex-presidente teria se notabilizado em realizar atos com críticas ao sistema eleitoral brasileiro e diz que não há como deixar de ligar o evento do próximo dia 25 de fevereiro com os atos de 8 de janeiro de 2023.

“Todo esse histórico [do ex-presidente Jair Bolsonaro] corrobora [para] que o ato de 25 de fevereiro de 2024 possa ser utilizado novamente para atacar o Estado Democrático de Direito e para a promoção de propaganda eleitoral antecipada”, alega o PT.

Em outro ponto, a legenda afirma que “gera preocupação” o fato de o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), estar no evento. Segundo os petistas, o gestor deve garantir, como chefe da Polícia Militar, “que os atos convocados não se desvirtuem em um novo movimento de tentativa de ruptura democrática”.

“Isso porque, em 8 de janeiro de 2023 foi necessária força policial para a contenção dos manifestantes em Brasília. E não se sabe, ainda, quais os protocolos e recomendações que a Polícia Militar do Estado de São Paulo seguirá em 25 de fevereiro de 2024”, diz a sigla.

No último dia 12, o ex-presidente Jair Bolsonaro convocou seus apoiadores para um ato “em defesa do Estado Democrático de Direito” a ser realizado no dia 25 de fevereiro, às 15h, em São Paulo. Segundo Bolsonaro, o ato servirá para que ele possa se defender de “todas as acusações” que têm sofrido nos últimos meses.

Bolsonaro vem a público e dá importante recado sobre a manifestação do dia 25 (veja o vídeo)

COMPARTILHAR