Secretário de Segurança Pública de São Paulo se manifestou por meio das redes sociais
Neste domingo (12), o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, se manifestou a respeito do caso em que policiais da Rota mataram um assaltante. No Twitter, ele destacou que “nenhum policial que sai de casa para defender a sociedade será injustiçado”.
“Nenhum policial que sai de casa para defender a sociedade será injustiçado. Confrontos sempre serão apurados, mas ninguém será afastado no caso da abordagem da ROTA que evitou um assalto no semáforo. Até que se prove o contrário, a ação ocorreu dentro da lei”, escreveu.
Derrite se pronunciou sobre o episódio registrado na última sexta-feira (10), quando policiais desceram de uma viatura e atiraram contra um ladrão, que estava rendendo um casal em uma moto.
Na ocasião, Luiz Fernando Alves de Jesus, de 20 anos, morreu após ser atingido. Além disso, uma mulher de 31 anos que passava pelo local se feriu ao ser atingida por estilhaços, e um adolescente foi apreendido sem ferimentos com o celular de uma das vítimas do roubo, segundo informações do portal UOL.