O ex-presidente Jair Bolsonaro vai participar de um encontro da direita mundial em Lisboa, capital de Portugal. É o que anunciou neste sábado, 7, André Ventura, deputado português que está organizando o evento.
De acordo com Ventura, o evento vai ocorrer em maio deste ano. “Caros companheiros, quero dar-vos, em primeira mão, a novidade”, declarou em vídeo publicano no Twitter. “O ex-presidente Bolsonaro e o vice-primeiro-ministro Italiano, Matteo Salvini, confirmaram a presença em Lisboa para um grande encontro da direita mundial que vamos ter nos dias 13 e 14 de maio. É uma excelente notícia.”
O parlamentar comentou ainda que o evento deve pôr a capital portuguesa como referência na luta contra o socialismo, o empobrecimento, o globalismo, o federalismo e a ideologia de gênero.
“A presença de Jair Bolsonaro e Matteo Salvini e de muitos outros dirigentes da direita europeia marca Lisboa como um dos novos centros da direita mais forte da Europa.”
No mês de março, Ventura já havia anunciado que seu partido estava organizando um evento com nomes da direita mundial, de acordo com o jornal Gazeta do Povo. Ele pretendia que o ex-presidente norte-americano Donald Trump e o líder do partido espanhol Vox, Santiago Abascal, também participassem.
Contudo, a presença destes dois nomes ainda não foi confirmada.