No decorrer de uma sessão na Câmara dos Deputados que indagava o ministro das Relações Exteriores, o deputado Henrique Fontana, do Partido dos Trabalhadores, fez duras críticas em direção ao ministro da Economia, Paulo Guedes.
Em sua fala, o petista declarou que se caso fosse o presidente da República, teria demitido Paulo Guedes.
“Quero ler aqui duas falas absurdas: ‘O chinês inventou o vírus; A vacina deles é menos efetiva do que as dos americanos’. Frases ditas pelo seu colega de ministério, ministro da Economia, dita ontem, que se eu fosse o presidente do Brasil, demitiria este ministro hoje mesmo”, declarou o parlamentar petista.
Posteriormente, o também deputado federal, Eduardo Bolsonaro, sucedeu a fala de Henrique Fontana, e rebateu as declarações de seu colega de Casa.
“Fico muito feliz em receber determinadas críticas do deputado que me antecedeu porque ele era do PT, enquanto o BNDES era assaltado e era construído, por exemplo, o Porto de Mariel, em Cuba, com cerca de 2 bilhões de reais do bolso do contribuinte brasileiro, ele não falava nada. Quando foi construído hidrelétrica na Nicarágua, também obras, da UTC, Camargo Corrêa e outras empresas envolvidas na Lava Jato eles [petistas] não falavam nada”, rebateu Eduardo.
O filho do presidente Jair Bolsonaro também lembrou que políticos do PT vão até hoje à Venezuela para saudar Nicolás Maduro.
“Até hoje deputados do PT vão à Venezuela para prestar as suas homenagens à Maduro”, destacou o deputado.