Deputado dos EUA quer banir jogos violentos para diminuir roubos

Devido ao alcance imenso de um jogo, muitas vezes eles são vistos como influenciadores negativos do comportamento humano, podendo alguns chegarem à proibição ou próximo disso

O deputado do Estado de Illinois nos Estados Unidos, Marcus Evans, enviou um projeto de lei no intuito de proibir jogos violentos e que “retratem violência psicológica”. As informações foram divulgadas pelo próprio político.

Em entrevista ao jornal Chicago Sun Times, Evans disse: “Esse projeto de lei proibiria a venda de alguns desses games que promovem atividades que estão trazendo sofrimento para nossas comunidades”, disse Marcus Evans, deputado de Illinois.

Ainda de acordo com o deputado, a ideia surgiu em razão da intensa elevação no número de roubo de carros na cidade de Chicago, a terceira maior cidade dos EUA.

Em conjunto com o ativista Early Walker, o deputado requisitou firmemente o banimento do Grand Theft Auto (GTA), um dos maiores e mais amados sucessos da indústria dos games.

GTA V

De acordo com Early, existe muitas semelhanças entre os problemas reais da cidade de Chicago e os que ocorrem no renomado jogo.

O ativista afirmou: “Eu sinto que esse jogo [GTA] se tornou um grande problema nesse espectro. Quando você compara os dois, você vê grandes semelhanças com esses roubos de carros.”

COMPARTILHAR