Parlamentar terá a missão de “fortalecer o partido para as eleições”
Neste sábado (29), em Brasília, o deputado federal Capitão Augusto (SP) foi eleito vice-presidente do Partido Liberal (PL), sigla do presidente Jair Bolsonaro.
O parlamentar foi alçado ao cargo durante convenção nacional do partido, que teve participação de cerca de 70 pessoas, mas apenas sete dos 43 deputados federais do PL e nenhum senador. O presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, esteve na cerimônia, mas não falou com a imprensa.
Em nota, a assessoria do partido informou que seus deputados foram liberados de comparecer ao evento e que eles apresentaram requerimento para votar de forma remota. Por causa do recesso parlamentar, muitos legisladores estão em seus estados.
A eleição de Augusto já era um consenso dentro do partido e não houve surpresas. Além disso, foram modificados alguns pontos do regimento interno do PL.
Ao site R7, Augusto comentou que seu papel como vice-presidente da sigla será percorrer o Brasil, participar de convenções e promover a filiação em massa ao PL: “É fortalecer o partido para as eleições”, afirmou.
O parlamentar disse ainda que o lançamento da candidatura de Bolsonaro deve ocorrer em março, mas não confirmou a informação.