O grupo MLB invadiu supermercados em 17 estados brasileiros no último sábado
A deputada estadual Isolda Dantas (PT), do Rio Grande do Norte, apoiou a invasão de supermercados pelo Movimento de Lutas de Bairros, Vilas e Favelas (MLB) que no último sábado (17) invadiu supermercados em 17 estados brasileiros exigindo a doação de cestas básicas.
A parlamentar usou as redes sociais para culpar o atual presidente Jair Bolsonaro pela ação do movimento de esquerda e diz que mais da metade da população brasileira não terá o que comer no Natal.
“O efeito 4 anos de Bolsonaro deixa 124 milhões de pessoas sem o direito a comer no natal enquanto 27 milhões de toneladas de alimentos vão pro lixo. Em todo o Brasil o MLB faz essa denúncia e aqui em Natal o movimento ocupa o Nordestão. Que o Brasil possa viver sem fome de novo”, tuitou Isolda.
A rede de supermercado que a deputada citou entrou com uma ação contra o movimento esquerdista e conseguiu impedir que o grupo se aproxime novamente de suas lojas.
O Nordestão do bairro Alecrim, em Natal (RN), foi invadido pelos extremistas e houve grande transtorno para os clientes e trabalhadores, a loja precisou ser fechada para poder controlar o caos.
Com a decisão da Justiça, o MLB terá que ficar a pelo menos 500 metros de distância das lojas do Nordestão. Além disso, o juiz Geraldo Antônio da Mota determinou que forças de segurança sejam chamadas caso o grupo descumpra a sentença.