Deputada do PSOL ataca Salles na CPI do MST: “Réulator”

Sâmia Bonfim fez o comentário ao falar que o parlamentar foi denunciado pelo Ministério Público

Nesta terça-feira (29), a deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) atacou o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MST, Ricardo Salles (PL-SP). A parlamentar chamou o deputado de “réulator” por ele ter sido alvo de uma denúncia do Ministério Público Federal (MPF).

Salles foi denunciado pelo MP por quatro supostos crimes que teria cometido quando ministro do Meio Ambiente no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A denúncia faz parte de uma ação que apura um esquema de exportação ilegal de madeira.

Durante a sessão da CPI nesta terça, Sâmia aproveitou para criticar Salles.

“Foi escolhido por essa comissão um relator. Desde o início, a escolha desse relator tinha muito questionamento, tendo em vista seus interesses diretos em desmobilizar a reforma agrária no país. Tendo em vista quais são os financiadores diretos da sua campanha [eleitoral], bem como sua ação pretérita e hoje presente de defender latifundiários. Mas, os últimos acontecimentos tornam ainda mais grave a presença desse sujeito na relatoria. Porque agora ele não é mais só um relator, é um “réulator”, tendo em vista que o MPF pediu e foi acatado que ele fosse considerado réu por uma série de crimes”, ressaltou.

COMPARTILHAR