Beatrix von Storch esteve na sede do Tribunal com mais seis parlamentares da Alemanha
A deputada alemã de direita Beatrix von Storch se referiu ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Alexandre de Moraes, como “o maior criminoso do Brasil”. A declaração veio após a política conhecer o magistrado pessoalmente, em sua visita ao TSE, no Distrito Federal, com mais seis deputados alemães.
A visita foi realizada no dia 3 de maio, e as impressões da deputada foram publicadas em sua rede social na última terça-feira (9).
Após serem recebidos por Moraes, os parlamentares participaram de uma apresentação técnica da urna eletrônica.
Beatrix publicou algumas fotos da ocasião, incluindo uma de Alexandre de Moraes, acompanhado de uma ácida legenda.
“Relato da viagem ao Brasil: Tivemos a “honra” de conhecer o maior criminoso do Brasil: Alexandre de Moraes, o todo-poderoso supremo de todos os juízes, que não só julga tudo como também comanda a polícia e o Ministério Público e assim representa a acusação. O coração de todo totalitário bate quando vê o poder desse senhor. E nossos Verdes e Esquerdistas estão felizes: finalmente alguém que “restabelece a democracia no Brasil” (= eliminou Bolsonaro)”.
O texto ainda contou com emojis de caveira e diabo.
Storch é do partido Alternativa para a Alemanha (AfD, na sigla em alemão). Em 2021, ela foi recebida por Jair Bolsonaro, então presidente da República.