Depois de se reunirem no Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado da Bahia (ADPEB), na quarta-feira (18), mais de 400 delegados de Polícia Civil resolveram entregar os cargos comissionados na Gestão de Rui Costa (PT) em virtude do tratamento dispensado aos agentes.
A Polícia Civil reclama que o governador petista adotou uma postura intransigente e sem diálogo com todos os servidores de segurança pública do Estado; muito embora os agentes afirmem que vêm cumprindo o seu papel na sociedade, mesmo diante do sucateamento das condições de trabalho.
“Vivemos tempos sombrios, de autoritarismo, com este malversado governo, mas a ADPEB, durante todo o período de negociação, respeitou as linhas impostas; a fim de contribuir com o delineamento de um campo democrático que se fundamenta no diálogo, no entendimento e na compreensão. Assim, esta entidade de classe atuou incessantemente nos bastidores visando preservar os interesses dos delegados, apelando ao bom senso e à reponsabilidade de quem detém o poder de decisão”, explicou.