Defesa de Bolsonaro irá ao STF em caso de condenação no TSE

Tarcísio Vieira citou a possibilidade do ex-presidente recorrer às eleições por decisão liminar

O advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Tarcísio Vieira, durante entrevista, nesta quinta-feira (22), garantiu que recorrerá ao Supremo Tribunal Federal (STF) em caso de cassação dos direitos políticos de seu cliente, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Vieira destacou que o julgamento contempla fatores que extrapolam o objeto da denúncia processual, quando deveria apenas se ater ao mérito da reunião com embaixadores, ocorrida em julho do ano passado.

“A ação é de agosto, e remonta fatos de julho. Em dezembro, o ministro estabiliza a demanda e diz que o objeto contravertido é a reunião. Quando vem o 8 de janeiro e aqueles achados, o PDT aproveita a oportunidade para enxertar tudo isso no processo, dizendo que são desdobramentos dos fatos originários, que na visão da defesa não é correto”, observou.

Advogado de Bolsonaro fala em tentativa de “varrer” a direita

Na oportunidade, o advogado também ressaltou que na hipótese de condenação e inelegibilidade de Bolsonaro, se até 2024 os recursos não forem julgados, a defesa vai requerer uma decisão liminar para que o ex-presidente possa concorrer a um cargo eletivo, se for de seu interesse.

COMPARTILHAR