Defesa afirma que Pazuello está pronto para enfrentar CPI

Advogado garante que ex-ministro não entrará em “provocações” e que aguentará a “maratona”

A defesa do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello afirmou, por meio de nota, que o general está pronto para responder “toda e qualquer pergunta” dos senadores da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid-19.

De acordo com seu advogado, Zoser Hardman, aqueles que esperam que o ex-ministro “entre em alguma provocação ou não aguente a maratona” se surpreenderão.

Pazuello passará o dia que antecede o depoimento descansando, a fim de evitar que a mente falhe, confunda-se ou cometa erros, diz Hardman.

O ex-ministro será representado pelo advogado da União, Diogo Palau, e a defesa acredita que Pazuello “não poderia estar em melhores mãos”.

A ida do general à CPI da Pandemia estava marcada para o dia 5 de maio, mas foi adiada após Pazuello relatar ter tido contato com infectados pela Covid-19. Nesse meio tempo, o Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu o direito do ex-ministro de permanecer em silêncio quando a pergunta incriminá-lo, mas não quando for questionado sobre terceiros.

CONFIRA A NOTA DA DEFESA NA ÍNTEGRA

O ex-ministro Pazuello está pronto para responder toda e qualquer pergunta aos senadores durante seu depoimento à CPI. Aliás, está mais do pronto desde terça-feira retrasada.

Por experiência profissional em circunstâncias análogas, tenho a convicção de que o dia que antecede a data do depoimento deve ser destinado ao descanso da mente e do corpo. Serão horas de depoimento. A estratégia mais utilizada por interrogadores em casos semelhantes é tentar cansar o depoente para que a mente falhe, e o depoente se confunda, cometa erros. Ciente disso, o descanso da mente é sempre o melhor antídoto.

Na CPI, Pazuello estará muito bem representado pela AGU, especialmente pelo Dr. Diogo Palau, advogado da união designado para fazer a defesa e acompanhar o ex-ministro durante seu depoimento. Não poderia estar em melhores mãos.

Aquele que espera que o ex-ministro Pazuello entre em alguma provocação ou não aguente a maratona se surpreenderá.

Zoser Hardman

COMPARTILHAR