Humorista resgatou passado de ator do atual secretário de Cultura
Em mais uma reposta provocativa às críticas que vem recebendo por seu filme Como se Tornar o Pior Aluno da Escola, Danilo Gentili usou como alvo o secretário de Cultura Mario Frias.
Frias, que já foi ator, esteve no elenco da novela Os Mutantes, exibida pela da Record TV em 2008, interpretando o vampiro Drácula. Nas redes sociais, Gentili publicou uma cena na qual Drácula agride fisicamente uma mulher, para acusar o atual secretário de Cultura de fazer apologia à agressão física contra mulheres.
“Que cena horrível que incentiva a agressão contra as mulheres. Isso passou em TV aberta? E se uma criança assiste? Nossa… deveríamos censurar?”, escreveu com ironia o humorista.
A publicação de Gentili acontece após Mario Frias ser mais uma voz do governo a repudiar o longa Como se Tornar o Pior Aluno da Escola por apologia à pedofilia.
A história do filme narra como o personagem Pedro encontra um diário que ensina como provocar o caos na escola sem ser pego e resolve seguir as dicas com seu amigo Bernardo. A narrativa é baseada no livro homônimo de Danilo Gentili, lançado em 2009.
A cena polêmica que viralizou nas redes sociais, nesta semana, mostra um professor interpretado pelo ator Fábio Porchat tentando abusar sexualmente de dois adolescentes.