Daniela Lima diz que se sente melhor fora do Twitter: “Livre”

Âncora da GloboNews diz que jornalistas costumam ser intimidados na rede social

Daniela Lima revelou que não retornou mais ao X, antigo Twitter, após ele voltar a operar no Brasil. A rede social ficou suspensa por 39 dias por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e foi liberada no último dia 8 de outubro. A jornalista disse que se ausentar da rede a “faz muito bem”.

“Depois que o Twitter foi suspenso pelo Supremo eu decidi não voltar. Fiz essa experiência e não voltei. E me faz muito bem”, disse no programa Altas Horas, no último sábado (23).

Segundo a jornalista da GloboNews, “as redes todas têm um potencial de atrair determinado tipo de pessoa num movimento muito grande de manada pra produzir um efeito”.

“No nosso caso – via de regra jornalistas – quando vem esse movimento de manada, ele é para intimidar”, declarou.

“É pra eu acordar no dia seguinte e falar “cara, não vou falar do fulano”, “hoje realmente não quero esse assunto”. E a partir do momento que a gente faz isso, é quase uma autocensura”.

Para Daniela, ao praticar a “autocensura”, ela deixa de cumprir o dever com o público.

“Então eu me sinto mais livre hoje longe um pouco da barulhada”, disse, emendando que usa outras redes como o Instagram, mas de forma “discretinha”.

“Posto só trabalho”, finalizou.

COMPARTILHAR