Damares Alves responde ameaças feitas por petistas e os desafia: “Quero que eles provem”

Nesta sexta-feira (12), a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), assim como alguns de seus pares, fez ameaças ao governo Bolsonaro por conta da iniciativa do Poder Executivo Federal em rever o Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH).

A parlamentar afirmou que denunciará o governo do presidente Jair Bolsonaro à tribunais internacionais por conta de possíveis mudanças na política de Direitos Humanos no Brasil.

“Vamos denunciar este governo genocida, que viola direitos básicos e que pretende extinguir o legado humanista duramente conquistado em nosso país. O Plano Nacional de Direitos Humanos é fruto da democracia participativa, conselhos e conferências. Não permitiremos retrocessos!” — esbravejou a parlamentar petista.

A ministra Damares Alves, titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, respondeu as ameaças da parlamentar petista.

“Quero que eles provem se houve algum retrocesso na política de direitos humanos no Brasil. Eles não se conformam que estamos universalizando os direitos e fazendo a garantia de direitos para todos” — disse a ministra.

“Será que a bronca deles é porque eu abraço policiais? O maior de todos os direitos humanos é o direito à vida e na ponta quem protege a vida é também o policial. Bora, podem processar eu vou lá me defender e cumprir exatamente o que a Justiça determinar” — acrescentou.

COMPARTILHAR